sábado, 5 de setembro de 2015

QUITERIANÓPOLIS VAI GANHAR BASE DO BATALHÃO DE DIVISAS

O município de Quiterianópolis terá uma base permanente do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O anúncio foi feito nessa sexta-feira (4), após reunião do prefeito daquele município, Dr. Barreto, com o oficial da PMCE, capitão Roberto, que é responsável pela logística da PM.
A BASE 2 do Batalhão de Divisas será instalada em Quiterianópolis. O prefeito ofereceu toda a estrutura física para o funcionamento, garantindo alimentação e todo material para abrigar essa base na cidade.
O Batalhão de Divisas atua em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos em localidades interioranas e de fronteiras do Estado. Ainda de acordo com o capitão, serão três bases do Batalhão de Divisas na Região Inhamuns/Crateús. A Base 1 fará cobertura dos municípios de Crateús e Poranga. A Base 2 fará cobertura dos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente. Já a base 3 atenderá o município de Parambu.

Batalhão de Divisas
O Batalhão de Divisas é um novo grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos. Inicialmente, será feito o policiamento nas fronteiras do Ceará com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Posteriormente, serão implantadas mais duas turmas para o treinamento de policiais que estarão policiando as divisas com Paraíba e Piauí. O Batalhão de Divisas será implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças.

Repórter:Cicero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário