quarta-feira, 27 de maio de 2015

DICAS PARA FICAR MENOS POBRE


1. Durma mais

A não ser que você esteja dormindo em um hotel, dormir ainda é grátis. E além de não pagar pra isso, você também não gasta, afinal, quem dorme não come, não bebe, não liga pra ninguém, não fica com a luz acesa – isso não vale pra quem dorme com a TV ligada ou com a luz acesa para a Cuca não pegar. E dormir ainda traz benefícios para a saúde.

2. Treine seu gato para fazer cocô no vaso sanitário

Tá ruim até para comprar a areia do gato? Então ensine o bichinho a fazer cocô no vaso sanitário.

3. Repense as suas compras

Se ao fazer compras você vai enchendo o seu carrinho com coisas que realmente não precisa, mas leva mesmo assim por que “é só uma bobagenzinha”, experimente tirar este e outros itens da sua lista de compras, vai perceber quanto se economiza no final do mês.

4. Pinte seu telhado de branco

Gastando muito com aquele ar condicionado que você disse que seria apenas para dias de muito calor, né? Sabia que pintar o telhado de branco reduz o calor dentro de casa? 

5. Lave menos as roupas

Muitas vezes nós usamos uma roupa por meio período em um dia e já colocamos ela para lavar, acumulando várias outras peças com o mesmo tempo de uso e tendo que lavar todas elas sem ao menos estarem sujas. 

6. Se engane

Se você sempre gasta tudo o que ganha no mês porque sabe exatamente o quanto cai na sua conta, que tal “mentir”o valor para si mesmo? Sempre que o seu salário cair, arredonde ele para baixo.

7. Guarde na poupança

Deixar dinheiro na poupança é um bom jeito de economizar para viagens futuras ou planos próximos. Mas e se, ao invés de juntar para gastar, você juntar apenas para ter uma renda extra eventualmente? Deixe acumulando e, quando surgir uma grande ideia, se você não tiver toda a quantia guardada, já tem boa parte dela.

8. Desligue Tudo

Tudo o que está conectado na tomada consome energia – por menor que seja. Portanto, quando for dormir, sair de casa ou seja lá o que for fazer, tire tudo da tomada e sentirá a diferença no final do mês. 

9. Encontre um amigo quebrado igual a você

Sabe aquela galera hypada que vai pra balada, adora festa e que faz você sair de casa todo santo fim de semana? Esqueça essa turminha da perdição, eles te fazem gastar rios de dinheiro e pagar suas contas que é bom, ninguém ajuda. Encontre um amigo furado que tope ver uns filmes, jogar uns games e tomar algumas cervejas baratas em uma sexta fresca.

10. Use o cabelo curtinho

Meninas, quanto vocês gastam com seus cabelos em um mês em que cortam, pintam, fazem hidratação e aquele outro tratamento que tá na moda? Sim, é muito, nós sabemos e recomendamos que cortem seus cabelos bem curtinhos. A economia vem em shampoos, condicionadores, água e energia elétrica, além do mais, mulheres de cabelos curtos estão super na moda! 

11. Profissionais em treinamento

Se faz questão de cortar a juba, pode tentar a sorte com um estudante – que vai cobrar bem menos do que um profissional – para treinar na sua cabeça, provavelmente não vai fazer nenhum absurdo que você vai odiar (provavelmente). Este conceito também se aplica a futuros dentistas, massagistas e até veterinários.

12. Livre-se de gastos extras

Observe sempre a fatura do seu cartão de crédito, veja que sempre existe uma taxa nova sendo cobrada sem que você queira. Essas taxas consomem a sua grana aos poucos, mas causam um rombo tremendo no seu orçamento ao final do ano, por isso, fale com o seu banco para que elas sejam removidas .

13. Pare de comprar por impulso

Já aconteceu com todo mundo aqui e com você não foi diferente. Viu aquele item maravilhoso naquela loja online, acabou comprando e nunca mais usou. 

14. Malhe!

Enquanto malha, corre, anda de bicicleta ou faz polichinelos, você não compra bobagens, nem gasta centenas de reais no bar, nem no restaurante, nem em nada que está acostumado. Invista em uma vida mais saudável e seus gastos irão diminuir – além de seu corpo ficar mais bonito.

15. Tenha metas

Uma das paradas mais difíceis de economizar é não saber por que motivo está poupando tanto. Portanto, tenha metas e valores bem definidos para começar a economizar. 

16. Pipoca é o seu petisco favorito

Largue as batatas fritas, diga adeus à linguicinha, tire o presunto da sua vida. Seu petisco favorito deve ser a pipoca por que:é mais “magra”;é mais econômica;rende muito mais.
17. Diga sim aos vegetais
Dietas à base de vegetais reduzem suas idas ao hospital, ou seja, reduz o risco de doenças cardíacas, câncer e diabetes.
18. Banhos com pouca água
Mesmo em épocas fora do racionamento de água, tome banhos rápidos e com pouca água. Se você molhar o seu corpo o suficiente apenas para se ensaboar e depois para se enxaguar, você vai gastar cerca de 11 litros de água, ao invés dos 60 litros tradicionais de uma chuveirada. 
19. Beba mais água
É tão simples, mas, no entanto, acabamos deixando isso de lado, e pode economizar toneladas de dinheiro a cada ano. Apenas por beber mais água durante todo o dia, você vai economizar em bebidas caras, como refrigerantes e bebidas energéticas. Além disso, beber mais água também irá melhorar a sua saúde.
20. Carregue sua própria garrafa de água
Já que você resolveu tomar mais água, ande sempre com a sua garrafa por aí. Uma garrafa de água mineral é muito cara, visto que temos filtros públicos em vários locais com shoppings, faculdades, hospitais, lojas…
21. Dirija mais devagar
Tempo é dinheiro, mas neste caso, você gasta mais combustível quando acelera mais o seu carro. 
22. Escolha cores de esmalte que você possa retocar em casa
Quando você começa uma manicure ou pedicure, escolha uma cor que você já possui para que você possa fazer retoques em si mesmo e fazê-la durar várias semanas.
23. Plante uma árvore
Dizem que todo homem deve escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore. Bem, ter filho é bem caro, escrever um livro envolve alguns gastos também, mas plantar uma árvore é grátis! 
24. Faça um orçamento para bebidas
As pessoas costumam fazer orçamento para comida, mas deixam as bebidas de fora. Café, cerveja, pinga, até sorvete, acrescente tudo, pois assim não se priva da sua vida social e “sabe a hora de segurar a onda”.
25. Saiba o que tem na geladeira e na dispensa
É fácil esquecer o que está em sua geladeira ou dispensa, então bora manter um registro dos alimentos que você ainda tem guardado, lembrando de usar tudo até a sua próxima ida ao mercado.
26. Empreste dinheiro para você mesmo
Sempre que você retirar uma quantia qualquer do seu banco, faça um controle minucioso e lembre-se de repor a grana. Assim você não vai ter muitos buracos na sua conta.
27. Faça um piquenique
Quando for a um parque, ao invés de comprar cachorros-quentes e bebidas, leve-os de casa. As 
28. Leve sempre uma marmita para o trabalho
Comer fora é perder muita grana, principalmente se você faz isso de segunda a sexta. Cozinhe sempre um pouquinho a mais do arroz com feijão e leve no dia seguinte no trabalho, você vai economizar e comer uma comidinha que confia todos os dias.
29. Desconecte-se
Reduza a sua conta de energia elétrica desligando a televisão e todos os outros dispositivos eletrônicos, uma vez por semana – mesmo que apenas por algumas horas. Aproveite o tempo jogando jogos de tabuleiro,  dando um rolê de bicicleta. A economia é no bolso, mas se desconectar faz bem para dentro da cabeça.
Fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário