sábado, 18 de abril de 2015

NOVA VERSÃO DO CHROME PARA ANDROID


Saiu nesta sexta-feira, 17, uma nova versão do Chrome para Android, que leva a numeração 42.0.2311.107. Além das correções de bugs e melhorias em desempenho, a atualização do app também traz alguns recursos interessantes.

O principal deles é o monitoramento de sites que você acompanha com frequência. Com a ferramenta, você pode cadastrar seu site favorito e receber uma notificação quando o conteúdo é modificado. Isso vale também, por exemplo, para receber notificações quando o status de uma compra feita pela internet muda.

Este recurso, no entanto, não vai funcionar imediatamente. Isso porque os desenvolvedores web ainda precisam implantar a nova API do Chrome para notificações push. Portanto, você ainda vai ter que esperar para conseguir aproveitar esta novidade.

Outra possibilidade aberta pelo novo Chrome é fixar automaticamente os sites que você mais acessa na tela inicial. Quando a versão 42 do aplicativo detecta que você visita regularmente alguma página, ele pedirá permissão para salvá-la na tela de início. A capacidade de fixar sites na área inicial manualmente já é antiga, no entanto, existente desde a versão 31, lançada em 2013.


 Aos pouquinhos a nova versão chega aos servidores do Google Play e pode levar alguns dias antes que você seja notificado para fazer a atualização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário