segunda-feira, 27 de abril de 2015

10 FRUTAS QUE CONTROLAM A FOME E EMAGRECEM

1 - Banana

Rica em fibras, potássio e vitaminas, aumenta a sensação de saciedade. “Os frutos ainda verdes apresentam conteúdo significativo de amido resistente, o qual age no organismo semelhante a fibra alimentar. O teor alto de amido resistente dificulta a absorção de gorduras, como também a de glicose, sendo, portanto indicado aos diabéticos, aos que tem colesterol alto ou sofrem de prisão de ventre”, explica Marina Manochio, professora do curso de Nutrição da UNIFRAN.

2 - Melão

Rico em vitaminas do complexo B, também possui alto poder hidratante.


3 - Kiwi

Rica em vitamina C, é uma fonte de pectina, fibra que controla o nível de colesterol no sangue. “Podemos também utilizá-lo como amaciante de carnes colocando sobre ela fatias da fruta e deixando por um período de 30 a 60 minutos”, revela Marina.


4 - Melancia

Possui propriedades hidratantes por ser rica em água. Também contém vitaminas e sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo.


5 - Mexerica

Rica em vitamina C e antioxidantes, ajuda a desintoxicar o corpo.


6 - Laranja

“A laranja é rica em vitamina C, que é um antioxidante que protege contra danos causados às células pelos radicais livres e ajuda a reduzir o risco de certos tipos de câncer, ataques do coração, derrames cerebrais e outras doenças. A parte fibrosa (bagaço) é um grande estimulador do funcionamento do intestino”, explica a especialista.


7 - Pera

Possui proteínas, gorduras, sais minerais e vitaminas concentradas perto da casca.


8 - Manga

É riquíssima em vitamina A, além de conter vitaminas do complexo B e vitamina C. Possui também sais minerais e ferro.


9 - Frutas secas (ameixa, damasco, uva passa)

“As frutas secas representam uma fonte mais concentrada de fibras e alguns nutrientes, além de serem leves e não perecíveis. Elas contém cerca de 3 a 25% de carboidratos, fração esta, composta basicamente de açúcares simples, pectina, amido e celulose (fibra)”, conta Manochio.


10 - Oleaginosas (castanhas, amêndoas)

“As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras, são bastante conhecidas pelo seu alto teor calórico, porém podem trazer também diversos benefícios para a saúde, não devendo ser excluídas das dietas do dia a dia. Elas fornecem gorduras mono e polinsaturadas, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo”, explica a professora.


*Antes de incluir qualquer alimento na sua dieta, consulte seu nutricionista
**Especialistas consultadas: Katia Cristina Andrade, professora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul; Marina Manochio, professora do curso de Nutrição da UNIFRAN

Fonte: corpoacorpo.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário