sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PREFEITA É ELEITA REPRESENTANTE DA REGIÃO DOS INHAMUNS PELA APRECE


Na manhã desta sexta,30, a prefeita Patrícia Aguiar participou da eleição da nova mesa diretora da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) . 
Na ocasião o prefeito de Piquet Carneiro Expedito Nascimento foi eleito para seu segundo mandato à frente da instituição e a prefeita de Tauá foi eleita a representante oficial da região dos Inhamuns.
A Aprece foi fundada no dia 07 de março de 1968, desde quando vem atuando de forma crescente em favor do fortalecimento do municipalismo cearense. Consolidou, ao longo dos anos, o trabalho de reivindicação e parceria junto ao Governo do Estado, na luta pelas questões de interesse das gestões municipais.
A entidade configura-se hoje como a principal articuladora entre os municípios e o poder público estadual, com assento nos mais diversos Conselhos, Comitês e grupos de trabalho, num convívio saudável que sempre trouxe bons frutos para o Ceará. Com seu prestígio e renome, a Aprece também sempre teve significativa atuação nas causas de impacto nacional, tendo influência reconhecida no Senado e na Câmara dos Deputados. Ações com os diversos setores da sociedade, nas mais distintas áreas, também fazem, ao longo dos anos, parte da linha de atuação da Aprece.
A Associação dos Municípios do Estado do Ceará congrega hoje as seguintes entidades vinculadas: Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE); Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS); União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho dos Municípios para o Desenvolvimento e Tecnologia do Estado do Ceará (COMDETEC), além de algumas Associações Regionais de Municípios como: AMAB, AMUV E AMUVALLE.
 Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário