quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

OS MELHORES APLICATIVOS 2014


2014 foi um ótimo ano para o Android. Em novembro, o Google lançou a nova versão do sistema, o Lollipop 5.0. Ela é a maior atualização do sistema nos últimos anos. Nela, o Google inaugurou o Design Material, uma tentativa de levar ao meio digital concepções espaciais do meio físico (como sobreposição de formas e sombras).O ano foi acompanhado de ótimos aplicativos. Entre as centenas de apps resenhados para a nossa seleção semanal, escolhemos aqui os  melhores aplicativos para Android de 2014.

VSCO Cam

O VSCO Cam é um dos campeões na categoria editor de fotos. Ele se destaca principalmente por ser um aplicativo grátis. Ele tem uma porção de opções de edição. 

Pocket

Para quem gosta de ler notícias e textos no smartphone ou tablet, uma boa dica é o Pocket. Ele limpa a página e exibe o texto e as fotos de maneira mais agradável para leitura. 

99Taxis

O 99Taxis é um dos grandes apps para procura de táxis no Brasil. Ele é capaz de encontrar os táxis mais próximos do usuário usando a localização por GPS do aparelho.

Google Now Launcher

O app do Google Now antes era usado somente em dispositivos Nexus. Em 2014, ele foi liberado para ser usado em diversos smartphones com o sistema Android. Ele elimina as maquiagens que as fabricantes usam no Android e deixa o smartphone como se tivesse o sistema puro.

Sleep Better

O Sleep Better é um app para monitoramento do sono. Ele foi desenvolvido pela Runtastic, que produz diversos apps na área da saúde. O smartphone precisa ser deixado embaixo do travesseiro para pegar o movimento da cabeça da pessoa.Ao final de cada noite, ele dá um relatório dizendo qual foi a qualidade do sono.

Google Agenda

O Google soltou neste ano, uma atualização para a Agenda do Android. A nova versão é mais inteligente. Ela é capaz de pegar eventos recebidos por e-mail e transferi-los automaticamente para o calendário.

Estar

O Estar quer ajudar com um dos grandes dramas dos usuários de smartphones: a autonomia da bateria. Para isso, ele mostra quais são os apps instalados que estão gastando mais bateria e dá dicas de como extender a vida da bateria.

CamScanner

amScanner transforma seu celular ou tablet em scanner. Ele permite digitalizar documentos com a câmera e armazená-los no formato PDF. 

Volp

O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) já estava disponível para consultas no site da Academia Brasileira de Letras. Neste ano, ele ganhou seu próprio aplicativo para smartphones. É a fonte oficial para conferir a grafia correta de palavras com e sem hífen.

Kekanto

eguindo a trilha aberta pelo Foursquare, o Kekanto mostra bares, restaurantes, bancos, postos de gasolina e outros pontos de interesse nas proximidades e permite que o usuário compartilhe avaliações desses locais.

Serviço Móvel

Quer saber qual é a melhor operadora de telefonia celular? O app Serviço Móvel, da Anatel, responde à pergunta. Ele mostra estatísticas de qualidade de conexão de dados e de ligações de voz nos últimos 12 meses. 

Finte:Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário