quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

AS RESPOSTAS DE MARK ZUCKERBERG


Todas as semanas, o Facebook promove uma sessão interna de perguntas e respostas na qual seus funcionários podem fazer questões ao fundador e presidente Mark Zuckerberg.
A rede social abriu um evento ao público pela segunda vez. A primeira havia sido no dia 6 de novembro.
Alguns usuários americanos foram convidados a fazer perguntas pessoalmente a Mark Zuckerberg, que também respondeu as questões mais curtidas na página do evento no Facebook.

Botão dislike

Ao ser perguntado sobre um possível botão “dislike” (algo como “não curti”) no futuro, o CEO não descartou a hipótese.Zuckerberg disse que a empresa está pensando nisso, mas que, provavelmente, o botão não se chamará exatamente "dislike", por conta do grande potencial de ferir os sentimentos das pessoas.Segundo ele, o Facebook está tentando encontrar uma maneira para que os usuários expressem uma ampla gama de emoções – inclusive o descontentamento – nas postagens.

Ele não acha que o Facebook é perda de tempo

Respondendo ao que ele pensa sobre o Facebook ter se tornado sinônimo de perda de tempo, Zuckerberg disse que não tinha certeza se concordava com a premissa da questão.Ele explicou que todos ouvimos que teremos tempo para a vida depois de terminar a escola ou a lição de casa, mas se esquecem de perceber que amigos e familiares são o que importam na vida.O Facebook, segundo ele, ajuda a conectar pessoas de uma forma que a sociedade nem sempre oferece. "Estamos orgulhosos de nossa contribuição nisso", disse Zuckerberg. "Se pudermos fazer as pessoas se conectarem um pouco mais, eu acho que seria valioso”.

Ele encoraja os funcionários a interrompê-lo

Zuckerberg disse que ser interrompido é comum nos corredores do Facebook. De acordo com o CEO, há sempre alguém que vai dizer: "Sim, você está errado!"."Eu vou dizer o que penso e, se trouxer algum fato errado, alguém vai se levantar... é um pouco embaraçoso para mim, mas é bom. Eu encorajo isso."

O conselho que ele daria ao Zuckerberg mais novo

"Você cometerá erros, não importa o que faça”, disse Zuckerberg. "As pessoas passam muito tempo focando em não cometer erros ou lamentando-os, mas você não deve se esforçar para estar certo sobre tudo", explicou."Albert Einstein cometeu erros, mas as pessoas não focam nisso".

Crianças usando o Facebook

Perguntado sobre o uso do Facebook por crianças, Zuckerberg, que não tem filhos, disse que a proibição do uso da tecnologia por crianças não era uma solução.Mas também afirmou que não permitiria que seu filho com menos de 13 anos usasse a rede social.

Grande hábito para o sucesso

Uma das coisas mais importantes que Zuckerberg disse tentar fazer diariamente é usar seu tempo de forma proativa em vez de reativa. Há muitas coisas que surgem durante o dia e uma pessoa pode usá-las para preencher todo o seu dia ao reagir a elas, disse Zuckerberg."É necessário ser ágil e comunicativo, mas é importante, como empresário, ser proativo e saber o que você quer realizar a cada dia", afirmou.

Resoluções de Ano Novo

Ele disse que suas resoluções de ano novo do ano passado incluíam cozinhar mais ("Foi divertido") e aprender Mandarim ("Foi muito difícil ... minha esposa me diz o tempo todo que eu sou ruim até no Inglês").Sua resolução para 2014 era escrever uma nota de agradecimento por dia, o que ele confessou que tem sido uma tarefa difícil.
Ele explicou que há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que veem a beleza nas coisas e aquelas que querem tornar essas coisas melhores. "Eu faço parte do último grupo", disse ele, acrescentando que sua equipe de gestão costuma rir dele quando ele tenta melhorar as ações das pessoas em vez de agradecê-las por um trabalho bem feito.

Fonte:Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário