segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ELEITA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAMBU


Eleita na manhã desta segunda feira (24), a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Parambu para o biênio 2015/2016. Como já se imaginava, saiu vitoriosa com 7 votos, a chapa encabeçada pelo vereador Roberto Noronha (presidente), Elton Noronha (vice-presidente), Huanderson Feitosa (1º secretário) e Júlio Freitas (2º secretário); também votaram na chapa vencedora, os vereadores Zelito, Ronaldo e Neto Lopes.

Com apenas 5 votos, foi derrotada a outra chapa, encabeçada pelo vereador Italí Torquato (presidente) Dedé Maia (vice), Wandenberg Costa (1º secretário) e Vital Feitosa (2º secretário). Também votaram com eles os vereadores Marcos Alex e Dedé Maia. Robson Noronha não compareceu à sessão

A votação foi aberta e cada um dos parlamentares, em voz alta, pôde expressar o seu voto. A chapa vitoriosa recebeu o nome da saudosa Rita de Cássia Feitosa Moreira. Já a chapa derrotada tinha o nome de competência e compromisso.

Durante toda a sessão que foi exclusiva para a eleição da nova mesa diretora da casa, o plenário e auditório do legislativo estiveram lotados de pessoas da sociedade local que foram acompanhar de perto o desenrolar de todos os acontecimentos que se deram nos últimos 30 dias. Familiares dos vereadores, ex-vereadores e advogados estiveram na plateia.

Após o ato de eleição, os vereadores fizeram o uso da palavra, falando dos últimos acontecimentos e das expectativas referentes à gestão da nova mesa diretora do parlamento mirim.

Segundo relatos de parte dos próprios vereadores, com a vitória da chapa encabeçada por Roberto Noronha, pela primeira vez na história recente da política de Parambu, o Deputado Genecias Noronha, deixou de decidir a presidência do legislativo municipal parambuense e recebeu sua primeira derrota, no insucesso da chapa encabeçada pelo vereador Italí, a quem orientou a se candidatar e concorrer à presidência da casa.

Blog;Abraão Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário