terça-feira, 21 de outubro de 2014

TRUQUES SIMPLES PARA TE DEIXAR MAIS FOTOGÊNICA(O)


A inclusão digital é maravilhosa, mas tem transformado as redes sociais em um verdadeiro campo minado de fotos potencialmente embaraçosas e pouco profissionais.Mas o que você provavelmente não sabia, é que algumas pesquisas concluiram que todas as pessoas podem ser fotogênicas!Isso mesmo, você, sua mãe, sua vó e até a tia da padaria podem ser tão fotogênicas quanto as modelos de Barcelona. No conceito de fotogenia, alguns elementos podem influenciar a foto perfeita, e pedimos a ajuda de alguns amigos fotógrafos para dar algumas dicas.Essas dicas vão mudar sua vida. Ou ao menos o seu álbum do Facebook. Olha só:

1. Se você tende a piscar em fotos, feche os olhos pouco antes da foto ser tirada e abra-os lentamente antes do clique da câmera. Não existirão mais olhos fechados!

2. Se você é mais gordinha, para evitar o “queixo duplo”, alongue o pescoço e empurre o seu rosto levemente para frente, apontando o seu queixo para baixo. Pode parecer estranho, mas vai funcionar.

3. Dê uma olhada em suas fotos favoritas de si mesmo e tente detectar um padrão. Você provavelmente possui um ângulo que lhe favorece, ou uma forma de olhar para a câmera que é especificamente envolvente. Tentar replicar suas melhores poses da próxima vez, fazendo pequenas alterações ao passar do tempo.

4. Quando você for sorrir para uma foto, pressione sua língua na parte de trás dos seus dentes com força, isso fará com que você contraia mais músculos do rosto, e o sorriso não parecerá forçado. Essa técnica é muito utilizada por atrizes e atores no tapete vermelho.

5. O olhar é tudo. Invista em uma boa maquiagem (sem exageros) e teste o seu olhar 43 para a câmera. Faça massagens faciais e tente diferentes ângulos. Você não precisa olhar para a câmera sempre, mas seu olhar tem sempre que receber destaque.

6. Não finja ser quem você não é. Se você gosta de All Star, calça jeans e nunca usa maquiagem, não faça o contrário apenas para as fotos. Uma fotografia é mais que uma imagem, e sim uma história por de traz de pixels.

7. Para evitar os olhos vermelhos, olhe em direção a um foco de luz antes de tirar a sua foto. Isso fará com que a sua pupila encolha e você evite ficar com aqueles ~demoníacos~ olhos vermelhos.

8. Vai tirar uma foto e não está maquiada? Algumas atrizes utilizam a técnica da maquiagem em 5 segundos: Seque o seu rosto com um guardanapo (para retirar a oleosidade da pele) e pressione as sua bochechas por cerca de 5 segundos. Isso dará as suas bochechas um tom avermelhado. A dica é velha, mas funciona.

9. Se você não possui olhos chamativos, uma boa ideia é pingar uma gota de colírio em cada um deles antes de tirar uma foto. Assim eles vão parecer mais vivos e brilhantes.

10. Varie os ângulos. Embora cada pessoa possua um ângulo preferido diferente, um ângulo que funciona na maioria das modelos é ficar de frente para a câmera e mover o rosto levemente pra o lado, cerca de 20 graus.

11. Para parecer mais magra, faça a pose do “tapete vermelho” : coloque as mãos em seu quadril, vire o seu corpo para o lado e direcione sua cabeça para a câmera. É clichê, mas funciona.

12. Evite o brilho em seu rosto. Qualquer coisa muito cintilante na pele vai estragar a sua foto. Um brilho suave é bom, mas se você tem a pele oleosa deve evitar a todo custo luzes direcionadas para você.

13. A luz é refletida em todo ambiente, em toda a cor. Se você optar por fotografar sempre ao lado contrário de uma parede branca, a iluminação da sua foto tende a ficar melhor. É aconselhado também colocar qualquer elemento branco na sua fotografia (pode ser uma roupa, um objeto, uma parede, ou qualquer coisa)… Isso ajuda as configurações automáticas da câmera a encontrar o equilíbrio correto de cor, saturação e nitidez.

14. Não tenha medo de fotos! As pessoas que pensam ser “unphotogenic” tendem a posar menos para as fotos, pois acham que são incapazes de se saírem bem, mas a fotogenia é uma habilidade, e como toda habilidade, deve ser exercitada. Quanto mais fotos você tirar, maiores são as chances de você gostar de uma ou duas delas.

15. A luz natural é o melhor equipamento de fotografia do mundo. Sempre que possível, opte por tirar as suas fotos ao ar livre, durante a luz do dia.

16. Se você não se sente confortável ao tirar uma fotografia, e tem medo que ela não saia natural, segure um adereço qualquer. Um copo de bebida, uma flor ou um ursinho de pelúcia. Segurar alguma coisa dá a sensação de confiança, e relaxa a pessoa a ser fotografada.

Fonte:Acidez Mental


Nenhum comentário:

Postar um comentário