terça-feira, 16 de setembro de 2014

TAUÁ SEDIA CURSO DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá em parceria com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Tauá,  o Curso de Prevenção a Cegueira com Foco na Infância.
A formação será realizada pelo Centro de Aperfeiçoamento Visual ver a Esperança Renascer – CAVIVER, coordenado pela Dra. Islane Verçosa (Oftalmologista), Organização Mundial de Saúde – OMS, Sociedade Cearense de Oftamologia, Prefeitura Municipal de Tauá e Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a Enfermeira e gerente de Educação Permanente e contínua da prefeitura de Tauá, Brunna Rolim “o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da saúde (Oftalmologistas, Pediatras, Neonatologistas, Estudantes de Medicina, Médicos, Profissionais da Atenção Primária à Saúde) e profissionais das escolas (Coordenadores pedagógico e Professores) a identificar os distúrbios de aprendizagem em sala de aula, identificar precocemente os principais sinais e sintomas das doenças oculares  e aprimorar os conhecimentos dos oftalmologistas na área da saúde ocular na infância, transformando estes em agentes multiplicadores e  colaboradores na Prevenção Contra Cegueira” informou.
Data: 24 de Setembro de 2014
Horário: 08:30h (dia todo)
Local: Auditório Do Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia – IFCE.
Inscrições serão realizadas no ato do curso 
Fonte:Governo Municiopal

Nenhum comentário:

Postar um comentário