terça-feira, 2 de setembro de 2014

CURIOSIDADES CURIOSAS

-Durante uma vida, a nossa pele é renovada aproximadamente 1.000 vezes.

-É impossível espirrar com os olhos abertos.

-Em 1940, quando foi reeleito pela terceira vez, o presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt recebeu a carta de um menino cubano que o cumprimentava e lhe pedia, como lembrança, uma nota autografada de 10 dólares. O menino chamava-se… Fidel Castro. O próprio.

- Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.

- Em muitos países, a urina era utilizada como detergente. (Um dos componentes principais da urina, o amoníaco, é utilizado hoje em dia nos produtos de limpeza).

- Fevereiro de 1865 foi o único mês na história em que não houve Lua Cheia.

-Foi na Inglaterra do século XVIII que testaram em humanos as primeiras vacinas contra a varíola. As “cobaias” foram sete criminosos que, como recompensa, ganharam a liberdade. Ficaram livres, inclusive, da doença.

-Foi descoberto numa missão espacial que os sapos conseguem vomitar. Primeiro, eles vomitam o estômago inteiro. Depois, usam os braços para remover todos os conteúdos do estômago. Finalmente, voltam a engolir o estômago.

-Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

-Na corte de Luís XI (1423-1483) da França, as finas damas alimentavam-se essencialmente com sopas porque acreditavam que a mastigação excessiva provocava o surgimento precoce de rugas.

-Na idade média, a maioria casava-se no mês de junho (início do verão no hemisfério norte), porque, como tomavam o primeiro banho do ano em maio, em junho o cheiro ainda estava mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário