quinta-feira, 31 de julho de 2014

TJCE REALIZA CURSO EM TAUÁ


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (30/07), para curso de mediação e conciliação. O objetivo é capacitar servidores e terceirizados do Poder Judiciário, lotados em 26 comarcas do Interior, para atuarem como mediadores e conciliadores voluntários.

As inscrições, que seguem até o próximo dia 11, devem ser realizadas exclusivamente pela intranet do Tribunal. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas. Cada unidade judiciária poderá inscrever pelo menos um e, no máximo, três servidores ou terceirizados. O magistrado titular da respectiva comarca é quem deve enviar os dados dos interessados pelo sistema. O resultado das solicitações será divulgado entre os dias 12 e 14 de agosto.

O curso é composto por três etapas: teórico a distância, teórico presencial (realizada no Fórum de Tauá - a 410 km de Fortaleza), e estágio supervisionado. Serão, no total, 44 horas/aula teóricas (34h/a a distância e 10h/a presenciais), além de dez sessões de conciliação e mediação. Ao final, o Nupemec emitirá certificado aos que tiverem concluído todas as etapas, com aproveitamento satisfatório.

A medida atende à Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Até o final do ano, o Núcleo ofertará outros dois cursos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário