segunda-feira, 21 de julho de 2014

PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO NO FINAL DE SEMANA


Fatal: Caminhão Capotou na CE 363 – Tauá – Mombaça e Motorista Ficou Preso às Ferragens.

Um caminhão carregado com couro capotou na CE 363 entre os municípios de Tauá e Mombaça, mais precisamente na localidade de Açudinho - Inhamuns, zona rural de Tauá, quando numa curva, o motorista perdeu o controle da direção vindo a sobrar e capotar. O fato aconteceu por voltas das 7:30h deste domingo(20). As informações repassadas para a nossa reportagem é de que o motorista Natanael Ribeiro da Silva, 52, que conduzia o seu caminhão Ford, vermelho, placas NNB 5492, com inscrição de Governador Edson Lobão – MA, vinha da cidade de Mombaça de onde levava um carregamento de couro para o Estado do Maranhão. Devido o impacto do acidente, a vitima que estava sozinha no caminhão, ficou presa às ferragens do transporte e morreu no local. A Polícia Rodoviária Estadual – PRE foi acionada, bem como o corpo de Bombeiros de Tauá para retirada do corpo.O Rabecão da Perícia Forense de Quixeramobim foi acionado pelo Pro Cidadania do município de Tauá para a condução do corpo para o IML – Instituto Médico Legal para a necropsia.Segundo informações de familiares, Natanael, era casado e deixa dois filhos, um garoto de 11 anos e uma jovem de 19. Após a liberação do corpo do IML deverá ser trasladado para a cidade onde o mesmo residia, Governador Edson Lobão para o velório e consequentemente o sepultamento.

F.T.A Realiza Prisão por tráfico de Drogas em Tauá.

Após várias denuncias da população, a equipe da F.T.A – Força Tática de Apoio, realizou a prisão de duas pessoas na tarde do ultimo sábado (19), por volta das 17 horas, no bairro Bezerra e Sousa, em Tauá, acusadas de atuação no tráfico de drogas, nesta cidade.A operação aconteceu na Rua Pedro Inácio de Sousa, na saída para o município de Arneiroz, quando a equipe da F. T. A observou a comercialização, fez uma campana e depois realizou a abordagem nos dois acusados conforme características repassadas pelos moradores.A polícia chegou até um jovem identificado como Lucas, 18, residente no Conjunto Habitacional Domingos Gomes de Aguiar e também em Fernando Rodrigues Martins, 35, auxiliar de pedreiro, residente na Rua A Bezerra e Sousa que ia ao encontro de Lucas. Com Fenando foram encontrados R$ 120,00 (cento e vinte reais) em espécie e 04 (quatro) trouxinhas de maconha, enquanto com Lucas foram encontrados R$ 70,00 (setenta reais) em espécie e 03 (três ) trouxinhas de maconha.De acordo com a 14ª DP de Tauá, Fenando já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi preso no final do ano passado na lei de entorpecentes, artigo 33, e atualmente estava respondendo no regime semiaberto. Na Delegacia Regional de Tauá, Lucas alegou que a droga não era dele e o dinheiro que estava em seu poder encontrado no seu bolso, tinha sido sua mãe que tinha lhe dado há alguns dias atrás. Já Fernando não negou que a droga fosse dele disse que era usuário e que não estava mais traficando.Lucas e Fernando foram apresentados a Delegacia Regional de Tauá e flagranteados por tráfico de drogas, pois o dinheiro trocado que foi encontrado, segundo a P.C caracteriza o trafico, bem como a movimentação e as drogas divididas em pequenas quantidades.De acordo com a Polícia, Lucas era apenas um “aviãozinho”, e conforme a hierarquia do tráfico, Fernando era uma espécie de gerente. Este ia de encontro de Lucas pegava o apurado e deixava mais uma quantia de droga para continuar a comercialização naquela determinada região, ou seja, área do tráfico. Ambos estão recolhidos nas celas da Delegacia e nesta segunda-feira (21) serão encaminhados para o presidio público de Tauá, onde ficarão a disposição do poder judiciário, informou o escrivão Ticiano.

Mulher é Presa por Perturbação do Sossego alheio e Desacato.

A polícia militar, através da composição do Ronda do Quarteirão, efetuou na manhã deste domingo (20), por volta das 10 horas, a prisão de Izabele Lopes da Silva, 19, solteira, acusada de praticar desordens e perturbação ao sossego alheio na Rua Severino Bezerra de Medeiros, no bairro Aldeota. Segundo a polícia, a jovem que já tem passagens na 14ª DP, estava com sintomas de embriaguez e entrando em vias de fato com alguns colegas de farra. A equipe do Ronda tentou acalmar os ânimos, mas a mulher desacatou os PM,s. Não tendo outra saída, os policiais deram ordem de prisão e a conduziram para a delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Izabele que reside na Rua Moacir Pereira Gondim, Colibris, foi enquadrada no Artigo 42 - da Lei de Contravenções Penais e no Artigo - do Código Penal – por Desacato ao Servidor Público. Contra a mesma, foi feito um T.C.O – Termo Circunstanciado de Ocorrência e ela foi liberada.

Homem é Preso por Tentativa de Homicídio em Quiterianópolis.

Um problema banal resultou numa tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (20) por volta de 1:30h, no centro da cidade de Quiterianópolis.Tudo começou na Avenida Laurindo Gomes, nas proximidades dos espetinhos quando um casal, João Mauro Araújo Loiola e sua esposa Terezinha Rodrigues se deslocavam de carro com destino a sua casa, no bairro Cidade Nova e uma dupla de moto encostou no automóvel, tomou a frente, reduziu a velocidade e atrapalhou o tráfego do carro. O motorista conseguiu se desviar do motoqueiro e do garupeiro que estavam embriagados e o condutor da moto teria visto o motorista fazer uma gesticulação com dedos. Com isso, o motoqueiro conseguiu alcançar novamente o veículo e logo adiante o mesmo se encontrou com um senhor que estava num veículo fiat, e na ocasião fizeram uma barreira na pista na intenção de bloquear a passagem do casal, momento em que eles mandaram o casal parar. Terezinha esposa de Mauro pediu para que o marido não parasse com medo deles fazer algumas coisa. O motorista conseguiu fugir dos homens passando o carro por cima de uma calçada, sendo que em seguida 4 disparos foram efetuados em direção ao seu veículo, mas não atingindo ninguém. Em contato com alguns amigos, logo a polícia tomou conhecimento do caso e entrou em ação. Diligencias foram realizadas e minutos depois os acusados foram localizados, a motocicleta tinha sido guardada e dentro de um fiat mille azul, estavam os três homens.Após ser apurado o caso, o piloto da motocicleta revelou ser o autor dos disparos por que o homem que estava com a mulher no carro teria feito uma sugesta com o dedo para eles.Os acusados que estavam embriagados foram presos e conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá. Um revolver calibre 38 desmuniciado foi apreendido e apresentado a autoridade policial.O motorista do fiat mille, azul, de placas JWV 8831 – Manaus – AM, José Wilton Gomes dos Santos, 39, que teria tentado bloquear a passagem do casal, foi preso, por embriaguez ao volante e desacato a autoridade. Foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo e o mesmo foi liberado após o devido pagamento, mas o carro ficou apreendido.O motoqueiro que efetuou os disparos, Antonio Gevanilson Nogueira dos Santos, 19, que é filho de Wilton, residente na Rua Quitéria de Lima – centro de Quiterianópolis, foi preso em flagrante e enquadrado por tentativa de homicídio. O mesmo continua recolhido na cela da 14ª DP de Tauá, e agora está a disposição da Justiça. Vale salientar, que presos de outros municípios onde não tem cadeia pública ficam recolhidos nas celas da Delegacia Regional de Tauá. Nenhum procedimento foi registrado contra o amigo acompanhante de Gevanilson que estava na garupa da moto no momento do fato. Os procedimentos foram concluídos por volta das 6 horas deste domingo.

Moto Tomada de Assalto em Parambu.

Uma motocicleta foi tomada de assalto na tarde do ultimo sábado (19), no município de Parambú.O fato ocorreu na estrada vicinal próxima a comunidade de Oiticica, quando a jovem Jéssica Pereira Lacerda, Residente na localidade de Algodoes - Quiterianópolis, pilotava uma Moto Titan 150 de cor preta, placa OST-7637, ano 2014, conduzindo na garupa uma amiga, quando foram abordadas por dois elementos que estavam em outra moto de cor branca, armados e com camisas no rosto.Segundo a vítima, Jéssica Pereira Lacerda, que percorria o trajeto de Parambu à Oiticica conduzindo uma amiga na garupa, informou que chegando próximo à sede da localidade onde o fato aconteceu, em uma curva, encontrou dois elementos armados de revólver e no meio da estrada, foram rendidas e o assalto foi realizado. As vítimas ficaram a pé no meio da estrada.A Polícia Militar foi comunicada do fato, realizou diligencias, mas não obteve sucesso. Familiares da vítima também empreenderam buscas no sentido de recuperar a motocicleta e na manhã deste domingo, 20 de julho, a moto foi encontrada abandonada na Vila Joaquim Moreira, em Tauá. A polícia militar desconhece, pois a família não informou ao destacamento local.

Assaltantes Abordam Carros de Horários e Fazem Verdadeiro Arrastão em Parambú.

Pelo menos dois carros, pau de arara, que faziam transporte de passageiros foram assaltados, na tarde deste sábado, 19 de julho, em estradas do interior do município de Parambu.Segundo informações de populares, o primeiro assalto aconteceu próximo à ladeira da Pedra Cortada, Distrito de Mont Sion, na estrada que liga a sede do município à região serrana, quando dois elementos, ocupantes de uma Titan de cor preta, possivelmente a moto que havia sido tomada de assalto horas antes, abordaram uma D40 de cor vinho, conduzida pelo Sr. Leandro que fazia linha de Parambu ao Caldeirão de Areia Piaui, com vários passageiros.Os assaltantes obrigaram os passageiros a descerem do carro e fizeram um verdadeiro arrastão, tomando dinheiro e objetos pessoais.Segundo informações chegadas à nossa reportagem, os elementos teriam passado pelo carro minutos antes e aproveitaram o momento em que o motorista teria parado para colocar água no radiador do caminhão.Na mesma tarde, minutos depois, outro assalto com os mesmos modus-operandi aconteceu na continuação da estrada, depois da Serra dos Batistas, ao caminhão de horário do senhor Cícero Pedrosa, que também transportava passageiros para a região serrana. (Por Abraão Barros).

Colisão Entre Duas Motos na CE 187

Neste domingo, dia 20, por volta das 18h00min, em Novo Oriente-CE, mais precisamente na CE 187, no “Trecho Tauá”, houve um acidente de trânsito (colisão), envolvendo os seguintes transportes: uma motocicleta Honda, de cor vermelha, ano/modelo 1982, sem placa, conduzida por Manoel Messias Ferreira da Silva, 44, solteiro, agricultor, residente no Trecho Tauá, em Novo Oriente-CE, e uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha, ano/modelo 2010, de placa NUP-3871 / CE, conduzida por Silvino Pinheiro Teixeira, 40 anos, agricultor, solteiro, residente no Trecho Tauá, em Novo Oriente-CE. Segundo informações de populares, os veículos trafegavam em sentidos opostos quando vieram a colidir entre si. Ambos os condutores foram socorridos ao Hospital de Novo Oriente -CE, de onde foram transferidos para o hospital São Lucas, em Crateús-CE, sendo que os dois apresentavam escoriações pelo corpo e suspeitas de TCE. A ocorrência foi atendida pela composição da Polícia Militar. As motocicletas foram levadas ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Novo Oriente-CE.

Por: Flaviano Oliveira - Repórter.
Colaboração: Abraão Barros - 7º BPM - Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário