quarta-feira, 30 de julho de 2014

DETRAN FISCALIZA ATRAVÉS DE TABLETS E CELULARES

O Detran-Ce iniciou no mês de julho o processo de implantação de seu novo sistema de Prontuário Eletrônico, em que seus agentes de trânsito acompanham e fiscalizam veículos e condutores através de celulares smartphone e tablets.

Cada um dos quase 300 agentes de trânsito do Detran-Ce usará um equipamento baseado no sistema Android, contendo software de consulta de dados e registro de infrações homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN. Com acesso aos sistemas do Detran-Ce via Internet, os agentes poderão consultar informações completas de veículos e condutores, o que auxiliará em situações como aquelas onde o cidadão perde comprovantes de pagamento de taxas, como IPVA e licenciamento. Nesses casos, o agente do Detran-Ce poderá fazer a consulta online e verificar a situação regular do veículo. Ainda será possível comprovar a validade de documentos apresentados, como a carteira de habilitação e o Certificado de Registro do Veículo, de forma a combater de maneira mais efetiva fraudes e roubo de carros.

O sistema permite ainda o registro de autos de infração eletrônicos que, por serem totalmente digitais, eliminarão de vez os blocos de multa em papel. Estima-se que todos os agentes de trânsito do Detran-Ce utilizem o equipamento até os próximos 60 dias.

Assessoria de Comunicação do Detran-Ce



Nenhum comentário:

Postar um comentário