quinta-feira, 24 de abril de 2014

SECRETÁRIO EXPLICA SITUAÇÕES DO GARANTIA SAFRA

O Secretário de Agricultura de Tauá,Luiz Tomaz e o coordenador do Programa garantia Safra,Luciano Bezerra,estão trazendo importantes informações para os beneficiários do referido programa.As informações são relacionadas a fatos que vem ocorrendo nos mais diferentes Municipios,como também em Tauá.Confira as situações e as explicações:


a) Agricultores que ainda não receberam nenhuma parcela – o numero foi reduzido, mas tem vários casos principalmente em Acopiara, Quixadá, Pacajus , Caucaia e Tauá. Mas reitera que como nas safras anteriores todos com direito ao beneficio irão receber.

b) Agricultores que não receberam março/2014 – será incluído com o pagamento de uma parcela.

c) Agricultores com pagamento CANCELADO – após o cruzamento do TCU, mas informamos que esta relação sofreu alteração. No Nordeste, eram 20 mil casos, mas com a negociação do MDA ficaram com 2.600 casos. Mas a relação final não esta fechada.

​E neste sentido novamente é solicitada a compreensão dos agricultores.Frente ao numero de pagamento no Ceará que é de 297.256 agricultores temos aproximadamente 5.000 casos com pendências de pagamento. Ou seja, temos muitos avanços e é percentualmente baixo o numero de pendências.

Para os casos de pendências ​ ​ de pagamento é necessário aguardar a resolução do MDA ​com a​ CEF. E a Coordenação Nacional enfatiza que todos os agricultores receberão todas as parcelas as quais tenham direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário